Tipos de uso da Cannabis

A nossa querida plantinha tem inúmeras propriedades, como muitos sabem, mas o que alguns podem não saber é que ela tem várias formas de uso! Nós da OrC prezamos por qualidade seja em produtos ou em informações e nossos seguidores certamente notaram nosso carinho em relação a usos alternativos (cozinha) e redução de danos. Dito isso, vamos destrinchar alguns modos de consumir essa MARAVILHA!

1. Comida: Nossos queridos filhinhos sabem que o OrC é viciado em Cozinha Cannábica e sempre tem a oportunidade de comer quando tem oportunidade! A Cannabis pode ser utilizada para fazer azeite, manteiga, bebidas e inúmeras outras receitas que em breve lançaremos para vocês.

2. Vestimentas: O Cânhamo tem inúmeras propriedades e utilidades, entre elas a possibilidade de criar roupas a base dele é algo que promete sacudir o setor têxtil nos próximos anos. Os maiores produtores atualmente são China, França e Chile e as peças disponíveis no mercado são muitos: Camisas, Casacos, Calças, Tênis e etc.

3. Papel: Outra utilidade importantíssima é a fabricação de papel, que causaria um grande impacto no meio ambiente! Todos tipos de papel, seja A4, guardanapo ou higiênico! Com a crescente do desmatamento, vários habitats naturais (que são filtros para efeitos estufas e etc) são destruídos e uma boa alternativa para isso é a utilização da cannabis para produzir papel.

4. Combustível: Uma alternativa que poucos imaginam é que o cânhamo pode ser utilizado como combustível! No Brasil temos o Etanol de Soja, mas o Etanol de cânhamo é uma alternativa que pode ser produzido em larga escala também. Fora que tiveram outros usos para automóveis: Henry Ford fez um plástico feito de cânhamo para revestir o carro e utilizou esse Etanol para abastece-lo, o projeto foi batizado de Soybean Car; o projeto foi cancelado posteriormente devido à proibição do cultivo de Cannabis nos EUA em 1937.

5. Construções: Esse caso específico se trata do Hempcrete, um conjunto de fibras de cânhamo que cumpre o papel do concreto para construir uma casa! Uma ótima alternativa para a sua residência, já que tem isolamento natural impermeável, isolante térmico e é aprova de fogo, e para o meio-ambiente, já que o concreto tradicional agride muito o solo e a atmosfera com a sua intensa liberação de carbono.

6. Cosméticos: Uma verdadeira tendência na América do Norte, a produção de cosméticos a base de Cannabis é importante por contar com uma planta com propriedade antioxidante, anti-inflamatória e relaxante. As restrições já conhecidas ainda criam barreiras, mas gigantes da marca como LOréal, Esteé Lauder e Unilever estudam a inserção desses produtos no mercado.

7. Agricultura: Por possuir raízes longas, crescimento rápido e pela pouca demanda de água (se comparado a outras plantas), a cannabis se torna uma ótima alternativa para esses químicos pesados para limpar o solo! A extração de radiações e metais pesados acontece conforme a folha vai crescendo e absorvendo-os, tornando a cannabis uma alternativa rápida e eco amigável.

8. Fotos:  É, família, a cannabis pode ser usada até na revelação de fotos! O processo químico consiste em utilizar um produto químico como revelador, que contém propriedades especificas, fazendo com que a imagem se fixe na superfície que você quiser! Além da Cannabis, outros reveladores podem ser utilizados como: Vinho, Alecrim, Skol Beats e etc, dando uma estética diferente para suas fotografias! Essa dica veio da ilustríssima: @kiddotrixx, uma fotógrafa e laboratorista FODA! Ela começou fazendo experimentos com revelação em cachaça junto de dois conhecidos e a partir desse momento lutaram pela democratização do acesso a esse tipo de informação, que além de ser muito criativa, é acessível e eco amigável. Mas essa história será contada com detalhes no dia 19.08, então acompanhem o trabalho dela e fiquem ligados que depois continuaremos essa história.